Para entender a Paixão de Cristo, devemos inicialmente remeter a este significado. A paixão significa o grande martírio, sofrimento, dor… e é exatamente isso que Cristo sente pouco antes de sua morte! Apesar de saber que seu propósito no mundo era exatamente esse, mas Jesus sentiu medo, angústia e dor em seu espírito.

Jesus já sofria, mesmo antes de ser preso, torturado e crucificado. Ele sofria por já saber o que iria acontecer… Ele pediu a Seu Pai “afasta de mim esse cálice”, mas também sabia que era a vontade o Pai que deveria prevalecer… então declarou “que seja feita a Tua vontade”.

A morte de Cristo se deu primeiramente pela sua obediência ao Pai. Ele poderia ter O denunciado e ter ficado muito famoso, mas sempre foi obediente aos mandamentos do Seu Pai ao ponto de cumprir Suas promessas. Em seguida, a morte de Cristo salvou o mundo do pecado, mostrando assim o amor de Deus pela Sua criação.   
Quando Jesus realiza Sua paixão e morre, os nossos pecados morrem junto com Ele e a certeza de uma ressurreição, que não tarda a acontecer, nos faz acreditar na vida eterna prometida por Deus.

Campartilhe.