Áudio do Evangelho e Homilia da Missa de Corpus Christi (15/06/2017)

A Solenidade de Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi é realizada 60 dias depois da Páscoa do Senhor. É uma das festas mais importantes para os fiéis católicos, pois celebra o mistério da eucaristia.

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim  e eu nele. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (JO 6, 55-59).

Jesus, na sua última ceia com seus apóstolos, lhes apresenta o pão e o vinho como o seu corpo e sangue e é através desta Eucaristia que Ele se mostra presente ao lado dos fiéis e que se faz alimento para que estes sempre estejam em comunhão com Ele.

A celebração é composta de missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.  A missa lembra a paixão, morte e ressurreição de Cristo, já a procissão tende a lembrar a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da terra prometido. Quanto a adoração, é o gesto mais profundo de comunhão que temos com o Cristo.

Áudio

A Missa de hoje a tarde na Paróquia foi celebrada as 17hrs, com o Padre Antônio Nelson. Para ouvir o Evangelho e Homilia da Missa, clique no “play” logo abaixo, mas pause a transmissão no topo da página.

Tópicos: